sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uma chance para Héliton

Sem landu, ainda lesionado, garoto pode ganhar nova oportunidade como titular no ataque azulino

O Mangueirão será o palco do primeiro e único coletivo do Remo na semana, hoje pela manhã, a partir das 9h. No treino, o técnico Giba Maniaes pretende definir a equipe que encara o Cristal-AP, domingo, no mesmo local, pela quinta rodada da Série D do Brasileiro.

Ele não admite, mas a grande dúvida do treinador é o parceiro de Zé Carlos no ataque azulino. Com Landu ainda fora de combate devido a uma luxação no braço esquerdo, há duas opções - a permanência do meio-campista Vélber ou a entrada do atacante Héliton no setor.

Héliton, por seu turno, espera com ansiedade uma nova oportunidade no time do Leão Azul. O jogador passou a integrar o grupo de profissionais durante o Campeonato Paraense do ano passado. Somente nas primeiras partidas do Remo neste ano que ele se firmou como titular absoluto. Mas após a vitória por 3 a 2 sobre o Ananindeua, na estreia do segundo turno da competição, Héliton não mais esteve como titular da equipe.

As coisas começaram a mudar para o avante no domingo passado, quando entrou em campo no decorrer da partida contra o América-AM e marcou o gol da vitória por 1 a 0. O prata da casa acredita que se saiu bem no primeiro teste. "Estava bem confiante e o Giba me passou muita tranquilidade. Acho que tive personalidade. Apresentei-me para o jogo, acertei passes, marquei, corri bastante, chutei para o gol. Em minha opinião, acho que fui bem", analisou Héliton, que substituiu o meia Canindé, no início do segundo tempo.

Empolgado com o bom momento, o atacante espera novas oportunidades no confronto deste domingo e diz que vai fazer de tudo para voltar a ser titular. "Se for escalado, quero aproveitar este jogo para voltar a jogar bem, pois sou novo, tenho 21 anos, mas tenho que conquistar meu espaço no Remo. Estou pronto para corresponder às expectativas do treinador", disse Héliton.
O jogador afirmou estar em boa forma, mas seu aproveitamento diante do Cristal depende do técnico. "Tive um problema físico durante a preparação para a Série D, mas já me recuperei e estou me esforçando para ser o Héliton do começo do ano. Quero ajudar o Remo a ser campeão este ano", declarou o atacante.

"O professor Giba decide quem joga de início e todos nós estamos disponíveis, em função do trabalho que estamos fazendo. Vai ter um coletivo amanhã (hoje), no Mangueirão, e vamos ver o que ele vai decidir", sublinhou Héliton, quando questionado se não teme entrar em campo apenas na segunda etapa do jogo.

Giba não anunciou o time que vai começar o jogo de domingo, mas já adiantou que a tendência é manter a equipe que sofreu para derrotar o América-AM, semana passada, também no Mangueirão. Portanto, a provável formação deve ser com: Adriano, Lima, Ênio, Pedro Paulo e Marlon; Danilo Mendes, Júlio Bastos, Gilsinho e Canindé; Vélber (Héliton) e Zé Carlos.


Texto: Amazônia Jornal