sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Giba espera por evolução física de frontini, destaque em amistoso

O atacante Frontini, último reforço do Remo para a Série D do Campeonato Brasileiro, teve sua situação regularizada junto à CBF na tarde de ontem, e poderá estrear com a camisa azulina. No entanto, a presença do centroavante para o jogo deste domingo é incerta. Frontini apura a forma física e, dessa forma, não seria utilizado contra o Cristal. O próprio jogador já pediu paciência à torcida em relação a este ponto.

Na entrevista coletiva de terça-feira, por ocasião dos amistosos entre o time reserva do Remo e a seleção de Primavera, o técnico Giba Maniaes fez mistério para a imprensa e desconversou sobre uma possível escalação do argentino na equipe azulina. No entanto, ele deixou aberta a possibilidade de relacionar o recém-chegado para o banco de reservas nesta partida.

"Tenho até a véspera do jogo para definir quem são os jogadores relacionados. Eu tenho de ter consciência e calma para decidir. Respeito outras opiniões, mas tenho de agir com a razão e colocar o melhor para o jogo", afirmou o treinador, que em seguida admitiu a possibilidade de relacionar o novato para a partida.

"O Frontini não tem condições de jogar os 90 minutos, mas é bem provável que ele suporte 30 ou 45 minutos. Por isso, pode ser uma boa opção para o segundo tempo", ponderou.
Quem também teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) foi o goleiro Lino, promovido ao elenco profissional na semana passada. O arqueiro se destacou atuando pelo time sub-20 do Remo e foi pinçado pelo técnico Giba após ter sido observado em alguns treinamentos e amistosos no Baenão.

Com isso, o Remo passa a ter quatro goleiros no grupo principal. Além de Lino, o treinador conta com Adriano, titular absoluto, Wagner Bueno, reserva imediato, e Diego Amaral, terceiro goleiro.

Texto: Amazônia Jornal