quarta-feira, 21 de julho de 2010

Time reserva do Remo disputa amistoso e treinador fica de olho.


O técnico Giba Maniaes optou por observar jogadores não titulares, no primeiro amistoso do Remo, após o início da Série D do Brasileiro. O treinador escala uma equipe reserva, hoje, às 16 horas, no Baenão, diante do time principal do Tiradentes, que se prepara para a Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Por isso, o confronto com o Tigrão está sendo encarado com seriedade pelos jogadores reservas do Leão Azul.
Alguns deles, como os ex-juniores Betinho, Allan e Paulo André, veem na partida uma grande oportunidade para mostrar serviço e ganhar espaço no elenco azulino. O mesmo se aplica aos recém-chegados Ênio e Mário Loyola. O zagueiro e o lateral-esquerdo deverão ter o primeiro contato com a torcida remista justamente na tarde de hoje. Ambos chegaram ao clube fora da melhor forma física e precisaram passar por treinamentos de recondicionamento físico nos últimos dias.
"É uma oportunidade que eu vinha esperando a muito tempo, de estrear no Remo. Estou tranquilo e espero poder fazer uma boa partida amanhã (hoje)", diz Ênio, sobre a possibilidade de disputar seu primeiro jogo com a camisa azulina.
O jogador admite que o fato de o jogo ser apenas para observar os suplentes não diminui a responsabilidade e a pressão sobre os jogadores. "Eu acho que a pressão quanto a resultado de repente até não importa, mas existe uma pressão nossa de ter uma oportunidade, fazer um bom jogo, ter uma situação boa dentro do clube", comentou.
O time para essa atividade deve ser assim escalado: Wagner Bueno; Levy, Márcio Nunes, Ênio e Neto; Ramon, Didão, Paulo André e Vélber; Samir e Héltiton. No decorrer da partida, jogadores Márcio Loyola e os pratas da casa Betinho e Allan também deverão ter chance de mostrar serviço.

Texto: Amazônia Jornal.