quarta-feira, 21 de julho de 2010

Giba em busca de informações.

O técnico Giba Maniaes já está em busca das informações sobre o Cristal-AP, adversário do Remo, domingo, às 16 horas, no Estádio Augusto Antunes, em Santana. Será a primeira partida do Leão Azul fora de casa na Série D. Para não ser surpreendido, o treinador já solicitou a amigos amazonenses um DVD com a gravação da partida de domingo passado, na qual o time amapaense foi derrotado pelo América-AM, por 3 a 1, em Rio Preto da Eva, no Amazonas.

Sem revelar muita coisa aos repórteres, Giba adiantou que será um jogo difícil. No entanto, disse que acredita na aplicação do seu time, principalmente depois da estreia vitoriosa (2 a 1) contra o Cametá, anteontem. "Espero que o time já tenha um pouco mais de entrosamento e apuro na finalização. Mas nesses jogos iniciais o fundamental será a aplicação, especialmente quando o jogo for no campo do adversário", ressaltou o comandante azulino.

Depois da derrota na estreia, o Cristal terá que vencer de qualquer jeito para não se distanciar dos demais concorrentes no Grupo A1, e no seu campo, deverá mudar a forma de atuar. "Todo time quando joga em casa modifica o seu esquema. Todos os dados já estão com nosso técnico. Só precisamos esperar as orientações dele", disse o goleiro Adriano, que já atuou no futebol amapaense e conhece bem o local da partida.

"Quando joguei lá, o estádio do Santana era bem cuidado e tinha um bom gramado. Nem deixavam a gente treinar nele. Não sei como está agora, mas espero que tenham mantido a mesma qualidade", comentou Adriano. "Mas o que temos que fazer é aproveitar a semana para trabalhar e corrigir alguns erros que cometemos contra o Cametá. Ainda temos muito que melhorar se quisermos conquistar o acesso à Série C", alertou.Mantido - Após a estreia com pé direito, o Remo deverá manter o mesmo time para a próxima partida da Série D, contra o Cristal. "Não vejo motivo para mudar o time que por sinal foi muito bem e até me surpreendeu ao apresentar um futebol determinado e aguerrido em campo, diante de um adversário que também teve uma boa atuação", declarou o treinador, que desta forma descartou as entradas do zagueiro Ênio e do volante Didão, recuperado de contusão.

De qualquer forma, a definição oficial do time para o encontro com o Cristal deve acontecer somente no treino de sexta-feira pela manhã, no Baenão. A delegação viaja para Macapá apenas no sábado, às 14h30. Ontem houve apenas um trabalho de manutenção para quem enfrentou o Cametá.

Arbitragem - A CBF divulgou a escala de arbitragem para os jogos da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O amazonense Edmar Campos da Encarnação apita Cristal-AP x Remo, no Estádio Augusto Nunes, domingo, às 16 horas. Ele será auxiliado por Jander Rodrigues Lopes (AM) e Luís Cláudio Rodrigues da Costa (AM).

O confronto entre Cametá e América-AM, no Parque do Bacurau, domingo, às 17 horas, será apitado pelo árbitro da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Antônio Santos Nunes. José Nilton da Costa (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI) serão os auxiliares.

Texto: Amazônia Jornal