domingo, 25 de julho de 2010

"Temos obrigação de vencer", diz rival

O Cristal começou o Brasileiro da Série D com uma derrota, por 3 a 1, para o América-AM, em Rio Preto da Eva, no Amazonas. Logo mais à tarde, jogando no seu estádio contra o Remo, o técnico João Carlos espera a primeira vitória e consequentemente alcançar os primeiros lugares do Grupo A1, hoje nas mãos de Remo e América.

Para tanto, ele deve mexer na escalação de sua equipe. Insatisfeito com o desempenho de alguns atletas, o treinador pode fazer até cinco mudanças em relação ao time que mandou a campo contra o América. No entanto, João Carlos faz mistério sobre em quais posições poderá promover as alterações e só deve divulgar a escalação oficial 40 minutos antes do início da partida.

Mas uma coisa ele não esconde, a postura de sua equipe para o confronto diante do Remo. "Jogando em casa nós temos a obrigação de vencer. Sabemos que o Remo é considerado o favorito para ser o primeiro do grupo, mas futebol se decide dentro de campo", argumentou o técnico do Cristal.

O treinador admitiu não ter muito conhecimendo sobre o adversário, mas aposta na aplicação tática de seus comandados para chegar ao primeiro triunfo na Série D. "Não conheço o atual time do Remo. Sei que fizeram algumas contratações. O mesmo aconteceu com o Cristal. Portanto, acredito que o jogo será decidido na base da determinação e da aplicação dos atletas dentro de campo", analisou João Carlos.


Texto: Amazônia Jornal