sábado, 24 de julho de 2010

Problema no ataque azulino

O atacante remista Zé Carlos sofreu uma ruptura muscular nas costas durante o treino, na manhã de ontem, no Baenão. Com isso, ele virou dúvida para o time que enfrenta o Cristal-AM, amanhã, às 16h, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar da contusão, o centroavante demonstrou otimismo e está confiante em atuar na segunda partida da equipe pela competição nacional.

"O jogo é só no domingo e não acredito que haja problemas para eu jogar. Senti muita dor na hora em que sofri a ‘distensão’, mas depois de algumas horas, já estava bem melhor. Parece mais um torcicolo do que uma lesão mais grave", declarou o jogador. "Conversei com os médicos do clube e eles me deixaram bastante tranquilo. Acredito que amanhã já estarei bem melhor e no domingo espero estar 100% novamente", complementou.

Mas toda essa confiança de Zé Carlos não encontra respaldo no diagnóstico inicial de Jorge Silva, médico do clube, que deve esperar até a manhã de hoje para oferecer uma previsão. "Vamos aguardar as primeiras 24 horas para termos um quadro mais definido sobre a contusão", afirmou Silva, explicando que a "distensão" significava, na verdade, uma ruptura de um músculo, desde algumas de suas fibras até o órgão inteiro.

A contusão do atacante aconteceu na parte final do treinamento, quando o técnico Giba Maniaes comandava um trabalho de finalizações com os jogadores. Zé Carlos saltou para tentar um cabeceio e acabou sentindo uma "pontada" nas costas.

Enquanto isso, o atacante Héliton e o zagueiro Raul, ambos em fase final de recuperação de contusão, treinaram separadamente. Eles fizeram um trabalho físico no campo, com o fisioterapeuta Moacir Júnior, mostrando que só estarão à disposição do treinador na terceira rodada. Quem também ficou de fora da relação para a partida foi o lateral esquerdo Márcio Loyola. O recém-chegado vai dar sequência ao programa de recondicionamento físico prescrito pela comissão técnica azulina.

Ontem, o elenco do Remo treinou em tempo integral no Baenão. A viagem para Macapá está marcada para as 14h10 de hoje. Antes, pela manhã, os atletas participam de um treino recreativo.

Caso Zé Carlos não consiga se recuperar a tempo, as únicas opções que Giba terá para o ataque serão os meias Vélber e Samir, com ligeira vantagem para o segundo. De qualquer forma, o time mais provável para iniciar a partida tem: Adriano, Lima, San, Pedro Paulo e Marlon; Danilo Mendes, Júlio Bastos, Gilsinho e Gian; Landu e Zé Carlos.


Texto: Amazônia Jornal