quinta-feira, 22 de julho de 2010

Didão e márcio Loyola mostram que podem ser úteis ao leão.

Depois de ficar três semanas em recuperação de uma luxação no pé direito, Didão aproveitou o jogo-treino de ontem à tarde, no Baenão, contra o Tiradentes, para mostrar que está totalmente recuperado. O Remo venceu por 2 a 0 e o volante marcou, de cabeça, o primeiro gol da vitória do time reserva do Leão Azuk. O atleta afirma que estava sentindo muita falta de entrar em campo e já se colocou à disposição para atuar no domingo, quando o time comandado por Giba Maniaes enfrenta o Cristal-AP, pela segunda rodada da Série D.
"Estava com saudade da bola. É ruim ficar de fora e ainda pior por contusão. O gol me deu mais confiança e o treinador pode contar comigo na partida de domingo, se quiser", afirmou Didão, referindo-se à partida contra o Cristal, que será realizada às 16 horas no estádio Augusto Antunes, em Santana, no Amapá.
O jogador, no entanto, deve seguir no banco de reservas, uma vez que Giba já adiantou que manterá a mesma escalação que derrotou o Cametá na estreia, segunda-feira passada, no Mangueirão.
O Remo é o vice-líder do Grupo A1, com três pontos e só perde do líder América-AM no saldo de gols (2 a 1). O Leão pode conquistar a liderança isolado caso vença o representante amapaense e haja um empate ou vitória do Cametá no confronto com a equipe amazonense, domingo, às 17 horas, no Parque do Bacurau.
Quem também comemorou a boa atuação no jogo-treino foi o zagueiro lateral esquerdo Márcio Loyola. Apesar da semana puxada de treinamentos físicos, ele mostrou muita disposição em quanto esteve em campo. Além de boas tabelas com Vélber e Samir, o lateral acredita que o amistoso mostrou que ele está em um estágio adiantado no seu processo de recondicionamento físico. "Acredito que vou estar à disposição do treinador antes do que imaginava", comentou.
Loyola afirmou ainda que teve algumas dificuldades no início da movimentação justamente por estar há uma semana fazendo apenas treinos físicos. "Pra dizer a verdade, hoje (ontem) foi praticamente a minha primeira atividade com bola desde que eu cheguei", ressaltou.


Texto: Amazônia Jornal