quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vale para quebrar a rotina azulina.

O técnico do Remo, Giba Maniaes, aproveitou o jogo-treino da tarde de ontem com o Tiradentes para observar os reservas e jogadores que não foram aproveitados na vitória de segunda-feira, sobre o Cametá, na estreia das duas equipes na Série D do Brasileiro. Com gols do volante Didão e do zagueiro estreante Ênio, o Leão Azul venceu o Tigrão por 2 a 0.

Mas a principal novidade foi a presença do lateral esquerdo Márcio Loyola, último contratado para a temporada, apresentado na última semana. No Tiradentes, comandado pelo técnico Fernando Carioca, os destaques foram as presenças dos veteranos Arinélson e Castor, ambos com passagens pelo Remo. A partida, que não teve cobrança de ingressos, foi assistida por cerca 200 pessoas.

Giba iniciou o amistoso com: Wagner Bueno; Levy, Márcio Nunes, Ênio e Márcio Loyola; Ramon, Didão, Allan e Betinho; Vélber e Samir. No segundo tempo, também tiveram oportunidade de mostrar serviço o goleiro Diego Amaral, o lateral direito Neto, o meia Paulo André e os atacantes Wando e Alessandro, todos oriundos das divisões de base azulina.

Para o técnico, o jogo-treino é importante pata quebrar a rotina de treinamentos. "Alguns jogadores estão abaixo do ritmo, mas isso é normal. Esse tipo de jogo dá outro ritmo ao atleta que estava parado. É fundamental para colocar alguns jogadores em atividade e mudar o conceito do treinamento. Foge da mesmice do dia-a-dia, agregando muito mais ao desempenho desses atletas a partir de agora no Clube do Remo", explicou Giba, que pretende tornar este tipo de trabalho uma rotina no Baenão. "Já conversei com a diretoria e a proposta é, sempre às quartas-feiras, trazer outra equipe para colocar estes atletas que não estão jogando em atividade", complementou.

Didão, no primeiro tempo, abriu o marcador contra o Tiradentes depois de tabelar com Samir e acertar uma cabeçada na saída do goleiro Malhado. O Leão porém só marcou no segundo aos 15 minutos da etapa final, quando Ênio completou de cabeça uma cobrança de escanteio do lateral direito Neto, que havia sido improvisado na esquerda ao substituir Márcio Loyola.

Apesar do placar magro, o time B do Remo dominou completamente a partida e mesmo sob uma temperatura elevada manteve um ritmo forte do início ao fim da partida. "O jogo também foi bom para ver o Didão e o Ênio, que não jogaram na segunda-feira, além do Márcio Loyola que ainda está fazendo um trabalho especial para recuperar o melhor condicionamento físico", destacou o treinador azulino.

Remo
Wagner Bueno (Diego Amaral); Levy, Ênio, Márcio Nunes e Márcio Loyola (Neto); Ramon, Didão, Betinho (Paulo André) e Vélber (Alessandro); Alan e Samir (Wando).
Técnico: Giba.

Tiradentes
Malhado (Magrão); Adjael (Jajá), Elder, Roni e Carlinhos Maraú; Paiva, Ricardo Silva (Castor) (André), Amaralzinho e Totó (Tracuá) (Ceará); Júnior Moraes e D’Alessandro (Arinélson). Técnico: Fernando Carioca.

Local: Baenão (Belém)
Renda: Portões abertos
Público: Portões abertos
Árbitro: Claudio Lima
Cartões amarelos: Paiva (Tiradentes)
Gols
Remo 1 a 0 - Didão - 20’ do 1º tempo
Remo 2 a 0 - Ênio -15’ do 2º tempo.

Texto: Amazônia Jornal



Foto: Milene Sousa