sexta-feira, 23 de julho de 2010

De fora, Aldivan ainda espera chance



Com quatro laterais esquerdos no elenco, o técnico Charles Guerreiro teve que deixar algumas peças de fora do amistoso de ontem à noite. Por ter sido o último a chegar, o barrado do teste foi Aldivan. Depois o Campeonato Paraense, onde defendeu o Águia, o jogador ficou pelo menos um mês parado até acertar o retorno à antiga casa e, mesmo assim, garante que não precisa recuperar o melhor condicionamento físico, ou seja, que está pronto para entrar em campo. O lateral considerou a decisão do comandante coerente. "Nós conversamos e o Charles decidiu que era melhor eu ficar de fora, tenho certeza que ele pensa no melhor do grupo e de mim, é uma opção dele. Estou bem melhor fisicamente e estou preparado para quando ele precisar de mim."


A passagem de Aldivan pela Curuzu, nos anos de 2008 e 2009, foi sempre como titular e com o apoio da torcida. As duas "bolas na tarve"do acesso à segunda divisão talvez tenham pesado e ele foi liberado. Nessa sua volta, e por conta dos desempenhos de Zeziel e Edinaldo na posição, a maioria dos torcedores dá como certa sua volta ã camisa seis. Mas ele prefere manter a cautela. "Trabalho para entrar na equipe, mas respeito sempre os companheiros que estão aqui, eu tenho que treinar forte e dar o melhor de mim quando tiver uma chance".
Essa cautela é lembrada por ele, também, quanto ao clima dentro do elenco após a goleada na estreia na Série C. Calejado de vários confrontos com o Rio Branco-AC, ele sabe que o placar foi construído num dia felicíssimo do ime bicolor, mas alerta que nem por causa disso os jogos que virão serão mais fáceis.
"Ainda bem que começamos bem diante de um adversário que sempre dificultou as coisas para a gente. Isso deu tranquilidade para treinar e melhorarmos", disse. "Mas nada mudou aqui e isso é uma certeza, os pés no chão continuam os mesmos. Mantemos nossa humildade, até porque o grupo é muito forte e equilibrado", completou Aldivan.

Texto: Jornal Amazônia.