sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lateral chega com polêmica.


Ontem à tarde, no Baenão, o Remo finalmente apresentou seu sexto reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do lateral esquerdo Márcio Loyola, de 27 anos. Ele é capixaba de Vitória, no Espírito Santo, tem 1,79m e 72kg e no primeiro semestre defendeu o Volta Redonda-RJ. A contratação foi o último capítulo de uma novela que já durava duas semanas e que teve como clímax o polêmico veto do técnico Giba Maniaes ao ex-remista Anderson.

Decepcionado por ter sido descartado pelo comandante azulino, o lateral soltou o verbo na internet, via Orkut, revelando detalhes da negociação mal sucedida. No final de seu texto, Anderson afirmava que ao invés dele, que estava em ritmo de jogo, a diretoria do Leão Azul iria "trazer um (lateral esquerdo) com 30, 60 dias parado porque é só assim que serve pro Remo". E não é que ele tinha razão! O Remo optou por contratar um jogador que estava parado há mais de 90 dias. [Veja a íntegra logo abaixo]

A última partida oficial de que Márcio Loyola participou foi a derrota por 2 a 0 do Volta Redonda diante do América-RJ, no dia 4 de de abril, pela última rodada do Estadual do Rio de Janeiro. Apesar disso, em seu primeiro contato com a imprensa paraense, Márcio Loyola esbanjou bom humor e confiança. Disse não ter preferência por atuar como ala ou lateral e garantiu estar pronto para cobranças. "Se vencermos a torcida estará nos apoiando. Se perdermos temos que aceitar as cobranças e trabalhar em cima dos erros", apontou.

Ele só não quis dar prazo para estrear, pois durante os três meses em que esteve afastado de competições oficiais realizou apenas treinamentos para a manutenção da forma física. "Não jogo uma partida de 90 minutos há praticamente três meses. Por isso, vou precisar de um tempo para entrar no ritmo ideal. Mas sou um jogador que me cuido muito e não tenho tendência para engordar. Agora tenho que aperfeiçoar a parte física para estar à disposição o mais rápido possível", disse.

O jogador comentou que seu acerto com o Remo não demorou muito e o desafio de ajudar o clube a voltar à Série C é o que mais o motiva. "Gosto de desafios. O time do Remo tem que comer grama e mostrar que está querendo algo. Por isso, acertei minha vinda rapidamente", observou Márcio Loyola, que foi bem recomendado pelo volante Júlio Bastos, com quem atuou no Grêmio Barueri-SP - hoje Grêmio Prudente-SP.

"Conheço muito bem o Márcio Loyola. Jogamos juntos no Barueri por uma temporada, em 2006 ou 2007, não me recordo bem. É um lateral que chega na linha de fundo, cruza muito bem e marca bastante. Não tenho dúvidas de que é um bom jogador para nos ajudar a tirar o Remo da Série D", ressaltou o volante.

Além de Júlio Bastos, Márcio Loyola revelou também já ter atuado com o meia-atacante Gilsinho. "Joguei durante uns três anos ao lado do Gilsinho. Ele é um jogador muito e um excelente profissional. Dá pra ver que o Remo está formando um grupo forte mesmo e isso só me motiva ainda mais para o trabalho", pontuou o lateral. [Amazônia Jornal]

Íntegra: No dia 13 de Julho, utilizando seu perfil no Orkut, o jogador Anderson postou o seguinte:







1ª postagem:
 
"ACONTECEU QUE : EU TAVA NO RIO GRANDE DO SUL , ESTAVA NO SÃO JOSÉ DE PORTO ALEGRE QUE VAI JOGAR A MESMA SÉRIE DO REMO , O ABELARDO ME LIGOU E FEZ UMA PROPOSTA , CONVERSEI COM O TREINADOR QUE ME LEVOU , NÃO QUERIA ME LIBERAR MAS DEPOIS DE TANTO INSINTENCIA DEIXOU EU SAIR , CHEGUEI HJ 3 DA MANHÃ PRA ME APRESENTAR JUNTO COM O ABELARDO NO REMO MAS DEPOIS ELE MUDOU DE CONVERSA DIZENDO QUE JA TINHA SAÍDO NA IMPRENSA , QUE VAZOU A NOTICIA E QUE ISSO ATRAPALHARIA A NEGOCIAÇÃO , TEVE QUE CONVERSAR COM O GIBA HJ PELA MANHÃ PRA SABER SE EU ME APRESENTARIA ACABOU QUE ELE DISSE QUE NÃO QUERIA MAIS , QUE O GIBA TINHA INDICADO DOIS OUTROS LATERAIS E QUE IRIAM TENTAR A CONTRATAÇÃO DELES ......
FIQUEI TRISTE PRA C* , FIQUEI PRA BAIXO MESMO PQ EU QUERIA MUITO VOLTAR PRO MEU TIME , MAS ............
PRIMEIRA COISA QUE PERGUNTARAM SE EU TAVA TREINANDO E NO MEU PESO , DISSE QUE SIM MAS NÃO QUEREM ..
VÃO TRAZER UM COM 30 , 60 , DIAS PARADO PQ É SÓ ASSIM QUE SERVE PRO REMO
SAUDAÇÕES AZULINAS"

2ª postagem:
 "nunca vou deixar de gostar do REMO pq ele ta a cima de qualquer um aqui dentro , é meu time , torço desde pequeno e tava muito , mas muito feliz com essa possibilidade , mas td bem não vou deixar de gostar do meu time por causa disso ....
NO MOMENTO EM QUE O ABELARDO FALOU QUE NÃO QUERIA MAIS EU LIGUEI PRO CLUBE ONDE EU ESTAVA E NA MESMA HR ACEITARAM EU VOLTAR , FALEI COM O TREINADOR E COM SEU RIMMOLI (Diretor) , JÁ MANDARAM ATE MINHA PASSAGEM .....
VALEU GALERA DO LEÃO SAUDAÇOES AZULINAS E MUITA SORTE AO MAIS QUERIDO"

3ª postagem:

"Melhor esquecer toda essa historia , ja resolvi minha situação e ja vou voltar de onde eu vim SÃO JOSÉ RS , não fui pedir emprego no REMO não eles que me ligaram , mas acontece das pessoas esquecerem rapido das coisas , como o Abelardo esqueceu dizendo numa radio a 1130 AM que nunca entrou em contato comigo , mas td bem , deve ta com ALZHEIMER pra esquecer tão rapido as coisas ......
Ai vai o reporter dizer que eu tava por ai largado aqui em BELÉM atrÁs de clube e qnd aparece uma hipotese de jogar no REMO eu SAI CORRENDO ME OFERECENDO .... Eu comprei uma passagem de R$ 978.00 PORTO ALEGRE /BELÉM só pq queria gastar dinheiro kkkkkkkkkkkk 
Saudações azulinas e muita sorte ao LEÃO , quem sabe nos encontramos no fim do Campeonato .............."


As 3 postagens do jogador despertaram a ira da torcida azulina, que fez duras críticas a diretoria do clube.