domingo, 8 de agosto de 2010

Giba espera retranca do adversário

O técnico Giba Maniaes preparou o Remo para vencer mais uma retranca no Mangueirão. Ele espera que o América-AM, adversário desta tarde, às 16 horas, arme um forte esquema de marcação. Com a entrada do estreante Canindé no lugar de Gian, o treinador espera um time mais ofensivo, capaz de superar o bloqueio que os amazonenses tentarão impor. "E que o Canindé se apresente bem."

Para compensar a maior ofensividade, Giba resolveu sacar o volante Didão e promover o retorno de Danilo Mendes ao time titular. "Como vou querer que o Gilsinho e o Canindé tenham mais liberdade para se aproximar dos atacantes, resolvi escalar um volante que tem maior poder de marcação", explicou o comandante remista.

Giba não quer relaxamento e tem observado que, em partidas contra adversários de menor tradição, os jogadores acabam se preocupando menos e podem ser surpreendidos. Quer evitar também desatenções na defesa como a que propiciou o gol de empate do Mequinha, domingo passado, em Rio Preto da Eva, lembrando que "ainda temos algumas coisas para puxar as orelhas deles".

Nas três partidas disputadas até aqui na Série D, os remistas conquistaram cinco pontos, sendo três em casa e dois fora. "Temos que fazer nossa lição de casa, que é vencer sempre, e buscar pontos fora para garantir nossa classificação o quanto antes."

Os jogadores também esperam um jogo retrancado, mas já estão acostumados a jogar nessas condições em Belém. Eles estão vindo de dois jogos fora em que os adversários atuaram fechados na defesa, explorando os contra-ataques e não esperam uma partida diferente dessa vez.

"Em Santana e Rio Preto da Eva, tanto o Cristal-AM quanto o América tentaram jogar no nosso erro. Mesmo assim tivemos mais chances de vencer. Infelizmente, cometemos algumas falhas e só empatamos. Agora, jogando com o apoio da nossa torcida, não podemos deixar a chance escapar", disse o zagueiro Ênio.

Remo
Adriano; Lima, Ênio, Pedro Paulo e Marlon; Danilo Mendes, Júlio Bastos, Gilsinho e Canindé; Vélber (Héliton) e Zé Carlos. Técnico: Giba Maniaes

América-AM
Naylson; Guará, Rondinelly e Fofão; Catatau, Batista, Cleyton, Clailson e Emerson Fitti; Charles e Felipe.

Técnico: Sérgio Duarte

Local: Mangueirão (Belém)

Horário: 16 horas

Ingressos: R$ 20 (arquibancada), R$ 40 (cadeira)

Árbitro: Leonardo Marques Fortes/PI

Auxiliares: Franscisco Machado Gaspar/PI e Francisco Pereira de Lima Júnior/PI

Regra-três: Márcio Gleidson Correia Dias/PA

Texto: Amazônia Jornal