quinta-feira, 29 de julho de 2010

Potiguar de bem com a vida

A atuação o meia Thiago Potiguar na estreia do Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro já se sabe como foi. Atuando no ataque, ao lado de Bruno Rangel, ele foi considerado o melhor em campo e deu o passe para três gols e para o lance que originou uma penalidade a favor do Papão. O que pouca gente lembra é que os dias que antecederam a partida foram bem difíceis para o jogador. Uma contusão e uma virose praticamente o impediram de treinar e se preparar bem para o confronto com os acreanos. A distância dos familiares e a expectativa da chegada deles deixaram-no extremamente abatido, o que levou muitos a acreditarem num quadro clínico de depressão. Com quase tudo conspirando contra, ele foi o melhor em campo. E agora, quando tudo conspira a favor, será melhor ainda?

Depois do jogo contra o Rio Branco-AC, Thiago não teve mais nenhum problema físico e treina tranquilamente há duas semanas. Na segunda-feira chegaram para residir em Belém a esposa, as duas filhas e a avó da esposa. A casa está cheia. Sem problemas, de bem com a vida, Thiago diz que está feliz. Mais tranquilo e pronto para jogar bem melhor ainda. "Agora está tudo 100%. Trabalhei duas semanas, minha família está aqui e minha cabeça está mais tranquila. É mais fácil trabalhar assim, deixa a gente mais tranquilo", afirma Thiago.

Difícil imaginar como poderia ser melhor ainda, mas se quando estava com o semblante fechado ele foi bem, teoricamente fará mais ainda agora que está sorrindo. Caso isso venha a acontecer, quem pode sofrer com isso é o adversário. "Com todo o respeito, mas o Águia vai pagar o pato. Temos que fazer valer o mando de campo. O que de ruim aconteceu comigo já passou e temos que vencer. Temos que conquistar esses três pontos para chegar mais perto da vaga."

Tudo indica que Thiago vai mais uma vez jogar no ataque. Não é a posição que ele mais aprecia, mas garante que encara de novo o desafio numa boa. "Onde eu jogar tenho que fazer meu trabalho e ajudar o Paysandu. Mas minha preferência é jogar no meio. Ficar esperando bola lá na frente não é bom. Gosto de ir com ela dominada. Mas quem decide é o Charles e onde for escalado para mim está bom."

O técnico Charles Guerreiro não descarta, no futuro, recuar Thiago para que ele atue no meio-de-campo. Mas, para tanto, terá que esperar pela recuperação total de Moisés e as regularizações de Jean Sá e Neto Potiguar. Até lá, o ataque deve ser o mesmo. "A princípio o Thiago está mantido no ataque. Ele foi muito bem. Estou ganhando as opções e posso fazer algumas mudanças. Como tenho bons atacantes, o Thiago pode sim voltar ao meio no futuro", confirmou Guerreiro.

Perguntado sobre o reencontro com o zagueiro Ari, do Águia, com quem se desentendeu na segunda partida da decisão do Parazão, desentendimento que resultou na expulsão de ambos, Thiago garante que já até esqueceu o episódio em que os dois discutiram e quase vão para a briga fora do gramado. O bicolor afirma que isso faz parte do passado. "Acho que isso passou. No futebol acontecem essas coisas, essas brigas. Mas cada um queria defender seu time e a cabeça fica quente na hora. Eu não guardo rancor. Nós discutimos, mas isso é passado."


Fonte: Amazônia Jornal