quinta-feira, 29 de julho de 2010

Marquinhos "come a vaga" na equipe titular pelas beiradas

Comendo pelas beiradas. É assim que o meia Marquinhos vai conquistando seu espaço no time titular do Paysandu. Como quem não queria nada, ele foi chegando de mansinho e esteve em campo nos momentos mais importante do Papão no ano: as duas partidas contra o Palmeiras-SP pela Copa do Brasil, a final do Campeonato Paraense e a estreia na Série C. Nestas duas últimas ele marcou gol. Domingo, fatalmente estará em campo mais uma vez. Mesmo assim, ele garante que não se vê como dono de uma vaga cativa no meio-de-campo.

"Não me vejo como titular. Nosso grupo é muito forte, mais até que o do Campeonato Paraense. Conquisto meu espaço porque obedeço às instruções do treinador, mas tenho que sempre provar meu valor porque no futebol as coisas são muito dinâmicas", disse. "Sempre fiz meu trabalho, sempre procuro ser profissional dentro e fora de campo. É assim que conquisto meu espaço, pelas beiradas", completou Marquinhos.

O meia reconhece que a obrigação da vitória no domingo é bicolor, mas ignora qualquer tipo de favoritismo. "O Águia é um grande time e todos os jogos foram difíceis. Mas dentro de casa o Paysandu é muito forte e temos que vencer. A obrigação é sempre nossa, mas o Águia também tem. Respeitamos, mas quem manda em casa somos nós."


Fonte: Amazônia Jornal