domingo, 25 de julho de 2010

Maior objetivo dos azulinos é o título da Série D

Há mais de dois anos sem festejar um título, o Remo não só quer apenas o acesso á Série C do Campeonato Brasileiro. O caneco da quarta divisão é uma obsessão pelo lado do Baenão. Todos reconhecem que seria um prêmio ao trabalho desenvolvido, depois do fracasso no Campeonato Paraense 2010. Até quem chegou recentemente ao clube se une na tarefa e unifica os discursos. Titular do treinador Giba, principalmente, por ser habilidoso, o meia Gilsinho foi claro. “Esse campeonato tem que ser nosso”, salientou.

Para concluir o raciocínio, o apoiador fez questão de evitar provocações e assegurou o caráter nervoso e difícil da segunda partida do Brasileirão. “Olha, em Campeonato Brasileiro, não tem jogo fácil”, enfatizou. Há a convicção, entretanto, de que o quadrado de meio-campo pode se tornar o diferencial azulino na competição. “O Gian é um jogador muito inteligente. A gente conta com a movimentação do Landu e do Zé Carlos para enfiar as bolas e criar os lances de gol”, arrematou.

Por sinal, caso observe tendência para modificar o setor de meio-campo, repassando fôlego e poder defensivo, Giba sabe que conta com uma ‘carta na manga’. “O Didão é um grande jogador, é uma situação gostosa para mim. Situação gratificante porque sei que o jogador vai dar o retorno, duro é quando você tem jogadores que não vão jogar”. 

(Diário do Pará)