quinta-feira, 29 de julho de 2010

Charles quer mesmo time que goleou o Rio Branco

Ontem foi o dia em que o estádio Leônidas Castro, a Curuzu, completou 92 anos, a data não teve direito a bolo nem festa, mas pelo menos não passou em branco, porque o plantel do Paysandu foi ao gramado disputar um coletivo em preparação ao jogo de domingo, que vai acontecer no mesmo local, contra o Águia de Marabá. Mesmo sem Bosco e Paulão, que só ficaram dando voltas ao redor do gramado, a perspectiva de Charles Guerreiro é manter o mesmo time que venceu o compromisso contra o Rio Branco (AC).

“Fiz algumas mudanças no coletivo, até pela situação de jogo. O time titular eu já tenho na cabeça. Na lateral esquerda eu comecei com o Zeziel e depois coloquei o Aldivan, e na sexta eu decido quem vai jogar. Tenho mais ou menos na cabeça o time e, se tiver que fazer mudança, será uma só”, pontua, querendo manter o grupo que enfrentou o Estrelão.

Aldivan entrou na metade da atividade, enquanto Edinaldo permaneceu o tempo todo na equipe de baixo, o que, pelas palavras de Charles, é a única dúvida a ser tirada. “Eu gostei do treino do Zeziel, apesar de não ser a posição dele, entrou bem contra o Rio Branco. No segundo tempo, coloquei o Aldivan e gostei da movimentação dele. Na sexta-feira (amanhã), vocês vão saber quem vai jogar”, faz mistério.

Contudo, restava explicar se o treinador vai repetir o que fez na véspera do primeiro jogo com Thiago Potiguar: vai esperar até o fim pelo lateral direito Bosco e o zagueiro Paulão, que ficaram de fora dos treinos nos últimos dias? “Apesar de um tempo parados, eles estavam se movimentando na clínica de fisioterapia. Na quinta (hoje) vamos fazer dois períodos de treino, na sexta um coletivo e no sábado um recreativo. Se suportarem o coletivo, tanto o Bosco, quanto o Paulão, com certeza vão jogar, pelo entrosamento”, esclarece Charles Guerreiro.


Fonte: Diário do Pará