quarta-feira, 28 de julho de 2010

Atacante bicolor dá a receita para classificação

Para Bruno Rangel, ideal é vencer em casa e arrancar empates fora
Esqueça matemáticos famosos como o célebre Oswald de Souza, porque no Paysandu quem anda batendo cabeça com cálculos para saber as probabilidades do time bicolor se classificar à próxima fase da Série C é o artilheiro da competição. Então, segundo o atacante, e ‘matemático’ nas horas vagas, Bruno Rangel, o melhor caminho para seguir adiante é vencer os jogos de casa e arrancar ao menos empates no campo alheio.

Rangel não se preocupa apenas com o seu desempenho e dos colegas dentro de campo, mas também com os resultados dos adversários no grupo A, que, pelo menos até aqui, estão dentro do ‘calculado’ em sua matemática. “Acompanhei tudo no fim de semana e fiquei torcendo para que os placares fossem favoráveis. Agora a gente tem que vencer o Águia no domingo, que é um jogo difícil, fazer nossa parte e ficar com seis pontos. Acredito que 13 a 14 pontos dão para classificar, mas a gente sabe que o grupo às vezes dá uma reviravolta”, ressalta.

O ‘dublê de Pitágoras’ segue em suas análises e diz que o ideal é sair de Belém com duas vitórias na manga para pegar mais tranquilo o Fortaleza, dia 7, no Castelão e o São Raimundo, dia 15, no Colosso do Tapajós. “Vamos jogar em casa, com o nosso torcedor, e lá fora vamos tirar pontos, pensando na vitória, mas se a gente conseguir tirar o empate desses dois jogos fora vai para oito pontos e aí, pegando o Fortaleza em casa e vencendo, vai para onze e, quem sabe, até com o jogo (de volta) do São Raimundo, jogamos nossa classificação”, computa.

Para terminar suas estimativas, ‘Oswald Rangel’ prefere aguardar a partida de hoje entre São Raimundo e Fortaleza, para apontar quem deve brigar com o Papão pelo topo da tabela. “Temos que esperar, pois com regularidade todos estão. Talvez seja o São Raimundo, se vencer o jogo de quarta-feira, mas espero que dê empate para ficar mais tranquilo”, joga ‘zica’.


Texto: Diário do Pará.