domingo, 8 de agosto de 2010

Zé Carlos motivado para quebrar jejum de gols em belém

Para o centroavante Zé Carlos, as críticas pela falta de gols são um incentivo a mais para que ele busque o primeiro gol com a camisa azulina na Série D. "Sei que as pessoas estão com uma grande expectativa pelo meu primeiro gol. Eu também estou com esta ansiedade, mas quando entramos em campo esquecemos disso e concentramos apenas no nosso objetivo de vencer."

Para um artilheiro, entretanto, não basta apenas ganhar a partida. Melhor que seja com seu gol. "Estou me dedicando bastante e tenho tido todo apoio e colaboração dos companheiros, pois sei que todo atacante vive de gols. Só não posso perder a paciência e me desesperar", ressaltou Zé Carlos. "Os gols vão sair na hora certa", complementou o atacante, utilizando a frase que tem repetido nos últimos dias como se fosse um mantra.

E para quebrar o incômodo jejum, Zé Carlos espera que na partida de hoje os companheiros do meio-campo e das laterais se aproximem um pouco mais do setor ofensivo. "Quem joga na frente precisa ser acionado constantemente para ter chances de fazer os gols que o time precisa. A bola precisa chegar mais vezes no ataque e os jogadores do meio-campo e das laterais também devem encostar nos atacantes", analisou o jogador.

Zé Carlos lembrou ainda que no jogo da semana passada, mesmo com os atacantes recebendo poucas bolas, o Remo chegou a abrir 1 a 0 depois de dominar todo o primeiro tempo. Já na etapa final, o Leão Azul jogou apenas nos contra-ataques e ficou plantado com dois zagueiros e três volantes de marcação. Com isso, Landu e Zé Carlos não conseguiram concluir a gol e a equipe acabou sofrendo o gol de empate aos 41 minutos.

"Precisamos de mais movimentação no meio-campo e ataque. Só assim nós conseguiremos escapar das marcações mais fortes, que continuarão acontecendo na Série D. Mas estamos ganhando ritmo e, aos poucos, a tendência é o time melhorar", justificou o atacante.


Texto: Amazônia Jornal