domingo, 8 de agosto de 2010

Objetivo dos azulinos é chegar à ponta da Série D

Com cinco pontos e na segunda colocação do Grupo A da Série D, o Remo lidará com a pressão para obter uma vitória e, de quebra, atingir a ponta da tabela – a atual posição do América (AM), com os mesmos cinco pontos, mas com um gol de vantagem baseado nos critérios de desempate. Passar pelos amazonenses e, na próxima rodada, superar o Cristal (AP), quando voltará a ter o mando de campo, é uma obsessão dos azulinos. Na hipótese, os seis pontos poderiam tornar a última partida da fase classificatória, contra o Cametá, um mero amistoso.

“Precisamos dos três pontos”, discursou o lateral-direito Lima, um dos ameaçados de perder a titularidade em função da boa fase de Levy, constatada nos jogos-treinos. Outra ‘carta na manga’ de Giba seria a utilização do lateral-esquerdo Márcio Loyola. As opções serão usadas caso algo saia do ‘script’ planejado. Para Giba, um detalhe é importante: a força do setor de meio-campo. “Faço o retorno do Danilo. Não vou iniciar com o Didão até pela própria característica dele. Como estou fazendo a estreia do Canindé, eu começo com o Danilo, que tem uma marcação forte. O Didão cadencia mais”, explicou.

Giba exaltou que a sequência do trabalho tende a dar uma feição a equipe principal. “Almejamos a evolução individual e coletiva”, afirmou. O atacante Landu, que sofreu uma luxação no braço esquerdo, é o desfalque de hoje. (Diário do Pará)