quarta-feira, 28 de julho de 2010

Três pontos para sossegar

O final de semana foi de folga para o Papão na Terceirona, mas alguns jogadores ficaram de olhos e ouvidos atentos nos resultados dos adversários. Os empates nos jogos entre Águia e São Raimundo (1 x 1) e Rio Branco-AC e Fortaleza-CE (0 x 0) mantiveram o time bicolor na liderança do grupo A. Tudo foi motivo de comemoração, mas com moderação.

"Foram apenas coisas boas. Acompanhei a rodada pelo rádio e torci muito. Graças a Deus, foi favorável. Agora temos que fazer a nossa parte e vencer o Águia dentro de casa. Ainda é complicado fazer uma projeção, mas acredito que, com uns 13 ou 14 pontos, podemos nos classificar", afirmou o centroavante Bruno Rangel.

"Isso (a rodada) não quer dizer muita coisa ainda. Estamos no começo da competição, tanto que fizemos apenas um jogo. Isso não quer dizer que haverá algum tipo de facilidade. Nossos pés estão bem no chão. Continuamos com muita humildade e tranquilos para pegar o Águia. Durante todo o ano, tem sido assim e vamos manter essa seriedade. Se vencermos de 1 a 0, estará de bom tamanho. O que importa é vencer", concordou o meia Thiago Potiguar, que deve mais uma vez atuar como atacante.

Todo jogo é importante nessa Série C, mas tanto Bruno quanto Thiago sabem que mais uma vitória em casa nesse domingo deixará o Paysandu em situação privilegiada no grupo A - o time pode abrir uma vantagem confortável sobre os adversários. Sem falar na tranquilidade vinda com seis pontos para os dois jogos seguidos fora de casa logo após a terceira rodada (Fortaleza e São Raimundo).

"Estaremos em casa e diante do nosso torcedor, por isso temos que vencer. Depois vamos para dois jogos fora de casa e dois empates já seriam muito bons para a nossa pontuação. (A combinação de resultados) daria a oportunidade de praticamente garantir a vaga nas rodadas em casa que teríamos depois. Todos os times empataram na rodada passada, mas é melhor esperar mais para uma previsão. O São Raimundo, por exemplo, se vencer amanhã (hoje), ficará numa situação muito boa", disse Bruno. "Será muito bom ir a Fortaleza com esses seis pontos, já que nos dará mais tranquilidade para trabalhar", finalizou Thiago Potiguar.


Texto: Jornal Amazônia