quinta-feira, 22 de julho de 2010

Potiguar prefere meio-campo, mas joga onde o técnico mandar

O meia Thiago Potiguar sabe da atuação que teve e dos pontos a mais que ganhou com companheiros, comissão técnica e torcida. O desempenho como atacante fez com que muita gente já vislumbrasse sua permanência no setor. Ele diz que permanece se essa for a escolha de Charles, mas que a preferência dele é voltar para o meio-de-campo. "Tenho muito a agradecer à torcida e aos meus companheiros, mas essa vitória foi para o Charles Guerreiro, que acreditou em mim e sempre me deu muita força. Acredito que jogador tem que jogar onde for escalado. É sempre uma opção do treinador e o comandante é ele. Graças a Deus fui bem, mas a minha escolha seria o meio-de-campo. É minha função e onde gosto de jogar, atuei no ataque por uma escolha do Charles e graças a Deus fui feliz. Foi bom pelo resultado, pela atuação e para ganhar mais confiança depois de uma semana ruim", afirmou Thiago.

Ele sabe que essa decisão não é fácil para o treinador, ainda mais enquanto Moisés não se recupera totalmente. Mas é algo que ele deixa para o comandante pensar. "Acho que a cabeça dele (Charles) vai pesar, mas ele sabe o que é melhor para o Paysandu e vai saber o que fazer. Temos muito tempo até o jogo contra o Águia e é suficiente para me recuperar mais e me preparar melhor, assim como os meus companheiros."

Thiago lembra que achava que não aguentaria a partida toda do último final de semana. Mas quando o adversário abriu o placar, ele esqueceu de todos os problemas que teve na semana que antecedeu ao jogo. "Pensei que não ia aguentar todo o jogo, ainda mais por causa do calor. Depois que levamos o primeiro gol aí apaguei tudo, toda a dificuldade e fui para cima para superar as dificuldades e ajudar o Paysandu."

Texto: Jornal Amazônia.