terça-feira, 27 de julho de 2010

Má pontaria já preocupa // Amistoso

No futebol o que define o sucesso ou o fracasso de um time é o equilíbrio entre ataque e defesa. Uma equipe que possua esta virtude tem mais possibilidades de conseguir bons resultados. O Remo, no Campeonato Brasileiro da Série D, tem pecado demais no momento mais importante do futebol: o gol. Nos dois jogos realizados até agora, só marcou duas vezes, sendo que os tentos não foram anotados por atacantes.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Cametá, os meias Gilsinho e Vélber é que balançaram as redes adversárias. Já o empate sem gols com o Cristal-AP na tarde do último domingo foi fruto também da má pontaria de toda a equipe. Apesar de o time ter dominado a partida desde o primeiro minuto e criado algumas chances claras de gol, o pensamento no clube é de não repetir a atuação no próximo domingo, diante do América-AM, fora de casa.

"Não podemos ter um aproveitamento ruim nas conclusões, pois isso pode custar a nossa classificação", alertou o atacante Zé Carlos. "Temos que estar focados na hora de aproveitar as chances, pois elas serão muito poucas devido a boa qualidade do time do América".

Quem acompanha o raciocínio de Zé Carlos é o meia Gian. Segundo ele, o Remo está preparado para enfrentar o América, mas uma falha pode custar a classificação para a próxima fase. "Sabemos que as dificuldades serão muito grandes e não podemos falhar de maneira nenhuma. Vamos ter que decidir quando tivermos a oportunidade", ressaltou.

E é por saber disso que o técnico Giba Maniaes pretende aproveitar os treinamentos da semana para apurar a mira de seus jogadores. Pelo menos dois treinamentos específicos para melhorar as conclusões a gol da equipe deverão ser realizados até a próxima sexta-feira. Além disso, ele deve dar uma atenção especial às jogadas ensaiadas em cobranças de falta e escanteio.

"Quando um time está encontrando dificuldades para furar uma retranca, como aconteceu contra o Cristal, a melhor saída pode ser em uma jogada de bola parada. Por isso, é importante termos essas jogadas bem treinadas", ressaltou o lateral-direito Lima, especialista neste fundamento, mas que ainda não conseguiu colocar em prática com a camisa azulina.

Amistoso - Seguindo sua programação de amistosos, o time reserva do Remo volta a campo, hoje à noite, às 20 horas, no Baenão, para enfrentar o Gavião Kikategê. Na semana passada, os suplentes do Leão Azul venceram o Tiradentes por 2 a 0. Diferente daquela partida, a de logo mais não terá entrada franca. O torcedor que quiser assistir ao confronto terá que desembolsar R% 5 por um bônus que lhe dará direito a um lugar nas arquibancadas ou R$ 10 para ter direito a uma das cadeiras do estádio.

Para o técnico Giba Maniaes, esses amistosos da equipe B têm a função importante de manter o ritmo de jogo dos atletas que não estão atuando com frequência na Série D. "Será um bom jogo, a equipe do Gavião está se preparando para a Segunda Divisão do Paraense. A partida será muito importante para manter o ritmo de jogo nos atletas que não estão no time titular", avaliou.

Assim como no jogo-treino da quarta-feira passada, o comandante remista também aproveitará a movimentação para observar possíveis alternativas para o time titular que se prepara para enfrentar o América-AM, domingo, em Rio Preto da Eva (AM), pela terceira rodada do Grupo A1.

Giba não definiu o time que vai a campo no amisoso desta noite. Contudo, o mais provável é que a escalação tenha: Wagner Bueno; Levy, Márcio Nunes, Ênio e Márcio Loyola; Ramon, Didão, Allan e Betinho; Vélber e Samir. Ou seja, a mesma formação que iniciou o jogo-treino da semana passada.


Texto: Amazônia Jornal