sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lateral Levy completa 22 anos.

À tarde, no Baenão, o lateral Levy saiu do gramado antes dos demais. Mas não se antecipe imaginando que o atleta foi mais um a preocupar o médico Jorge Silva. Levy era o aniversariante do dia, fez 22 anos e, na verdade, estava evitando o presente de grego dos companheiros de Remo. “Prefiro sair logo porque sempre rola ovada e trigo”, vislumbrou, já em meio à coletiva de imprensa. Levy estava preocupado com as ações, na surdina, de uma dupla. “Graças a Deus que o Vélber já foi e acho que o Gian também”. Avisado que Gian ainda se movimentava, normalmente, o ala tratou de encerrar o ritual de perguntas dos repórteres. “Tenho que ir antes que ele volte”. Não se espante, entretanto, caso a comemoração ocorra hoje. Foi assim com Vélber, quando festejou idade nova em maio.

Levy é um dos profissionais mais antigos do plantel azulino. Está no Leão desde os 14 anos, acumulando apenas um intervalo: 2006 a 2007, época em que foi defender o Palmeiras B. “Tenho 82 jogos oficiais pelo clube. Depois do (goleiro) Adriano, eu sou o segundo (na contagem)”, contabilizou. O seu momento não é dos melhores, afinal, é reserva. “Já vivi coisas boas e ruins, como títulos e rebaixamentos. Agora, estou em busca da minha melhor forma, e é claro que respeitando a todos”. Enquanto Levy saía de fininho, Giba comandava trabalhos específicos para os laterais Lima e Neto, além do meia Vando, orientando sobre como acertar cruzamentos.

Texto: Diário do Pará