segunda-feira, 19 de julho de 2010

A hora e a vez de Tiago Potiguar

 

Meia cai nas graças da torcida bicolor após fazer quatro assistências na goleada sobre o Rio Branco, sábado

A tarde de sábado foi de Thiago Potiguar. Mesmo não tendo marcado nenhum dos seis gols da goleada do Paysandu sobre o antigo algoz Rio Branco, na estreia do bicolor na Série C, foi a ele quem a torcida jurou homenagens. Nada mais justo, afinal, depois de uma semana em que sofreu com uma virose e se alimentou basicamente de soro, foi do meia, que atuou improvisado no ataque, a autoria de quatro jogadas que resultaram em gols do Papão. Após a partida, Potiguar agradeceu a Deus por ter "colocado" o presidente Luís Omar Pinheiro em Currais Novos, para assistir ao jogo da Copa do Brasil entre Papão e Potyguar-RN, o que lhe valeu a contratação. E se declarou apaixonado pela torcida bicolor.

Quando o jogo terminou, a torcida bicolor iniciou a série de ovações ao talentoso meia. Em retribuição, o jogador fez um gesto que pode se tornar marca registrada: uma menção de que "tirou o chapéu". Para Thiago, o apoio que a Fiel vem mostrando, não só a ele, mas ao time, é importante e influencia no jogo. E por isso não teve dúvidas: se declarou para a galera.

"Sou apaixonado pela torcida do Paysandu desde que pisei na Curuzu. Com o apoio deles, meu futebol cresceu. Eles apoiam perdendo ou ganhando, no sol ou na chuva. Com certeza, vou fazer por merecer ainda mais o apoio desta torcida", disse o jogador, que admitiu ter se inspirado no "olé" que o atacante espanhol David Villa fez para comemorar os gols marcados na Copa do Mundo.

Potiguar também fez questão de agradecer a força dada pelo técnico Charles Guerreiro. "Foi uma semana difícil, quase não trabalhei e ninguém esperava que eu jogasse. Dentro de campo, me esforcei, cansei. Teve um momento que pensei em pedir para sair, mas fui guerreiro. O Charles acreditou em mim e eu dei o gás para agradecer essa confiança", revelou

Texto: Jornal Amazônia