terça-feira, 27 de julho de 2010

Canindé chega ao Clube do Remo

Depois de quase um mês de negociações, o meia-atacante Canindé foi finalmente apresentado na tarde de ontem como o sétimo reforço do Remo para o restante do Campeonato Brasileiro da Série D. Márcio Caetano Alves, de 30 anos, realizou os exames médicos de praxe, incluindo uma avaliação cardíaca, e assinou contrato até 15 de novembro.

"Tivemos algumas dificuldades para fechar com Remo, porque quem estava tratando disso era uma pessoa que sempe cuidou dessas coisas para mim. Mas o professor Giba me ligou pessoalmente e me convenceu a aceitar a proposta do Remo", declarou o atleta, explicando a demora para aceitar a proposta azulina.

O armador, que foi campeão paulista da Série A2 pelo Linense-SP e já passou por Santos-SP e São Caetano-SP, está sem jogar desde o final do mês de maio, quando ainda atuava pelo clube paulista. Nesses dois meses de inatividade, ele apenas manteve a forma por conta própria. Por conta disso, ele só deverá estar á disposição da comissão técnica na penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro.

"Eu dava umas carreiras de vez em quando, mas é claro que não é a mesma coisa de quando você está treinando para um campeonato. Acredito que dentro de uns 15 ou 20 dias poderei estar à disposição do treinador", comentou.

Apesar da inatividade, Canindé garantiu que não terá problemas para entrar em forma. "Não me encontro no nível dos outros jogadores que já estavam no Remo, mas vou trabalhar forte para me recuperar o mais rápido possível", disse o meia.

O jogador também elogiou o grupo do Remo e ressaltou a oportunidade de ser treinado novamente por Giba, com quem deu os primeiros passos nas categorias de base do Santos. Ele lembrou ainda que foi o treinador quem escolheu o apelido com o qual acabaria sendo conhecido no futebol nacional.

"O Giba foi meu treinador nos juniores do Santos e foi ele quem me aconselhou a usar o nome da minha cidade natal como apelido. Ele achava que Márcio Alves ou Márcio Caetano não iria vingar", recordou o atleta nascido em São Francisco de Canindé, em Sergipe. "O grupo me recebeu muito bem. E acho que a adaptação vai ser rápida. Todo jogador que chega quer ser titular, ainda mais num clube grande como o Remo. Quero conquistar meu espaço e o treinador", complementou.

Canindé também disse acreditar que terá facilidade para encaixar seu estilo de jogo no Remo, uma vez que o elenco azulino com jogadores habilidosos e velozes no meio-de-campo. "O Gilsinho, com quem eu joguei no Linense, é um ótimo jogador. O Gian e o Vélber, que eu já vi jogar, também são jogadores de muita qualidade e inteligência. Por isso, acho que vamos ter facilidade para nos entrosar", projetou.

FICHA DO JOGADOR

Nome: Márcio Caetano Alves
Nascimento: 12/07/1980, em Canindé de São Francisco (SE)
Altura: 1,74 m
Peso: 60 kg
Chuteira: 40
Posição: meia-atacante
Clubes: Santos-SP (2000/2003); Paulista-SP (2003/2004); Paraná Clube-PR (2004); São Caetano-SP (2005/2008); Criciúma-SC (2008); Santa Cruz-PE (2008); Vila Nova-GO (2009); Linense-SP (2010)


Texto: Amazônia Jornal