terça-feira, 27 de julho de 2010

Belém pode transmitir jogos de Remo e Papão

Presidente do Paysandu diz que ainda tentará acordo
Um novo capítulo foi escrito ontem na polêmica sobre a transmissão dos jogos para Belém de Paysandu e Remo, pelas Séries C e D do Brasileiro, respectivamente. A governadora Ana Júlia utilizou o Twitter para afirmar que a Funtelpa irá transmitir os jogos e publicou a seguinte mensagem em três postagens seguidas.

“Houve um pedido dos presidentes dos clubes para não transmitir os jogos para Belém durante as férias. Mas não aceitei o pedido. Em jogos fora do Estado, a transmissão acontece se o time adversário permitir, uma vez que o mando de campo pertence ao dono da casa. É impossível deixar de reconhecer a importância da transmissão dos jogos para o torcedor paraense, que tem o direito de ver seu time jogar”, postou.

A situação não agrada aos dirigentes de Remo e Paysandu, que preferem que os jogos de Belém não sejam televisionados na capital, tudo para garantir que o público vá em número maior aos estádios.

Lucival Alencar, vice-presidente de futebol do Remo, quer tentar negociar. “Existe contrato para a transmissão dos jogos. Como a CBF não vendeu a competição, a Funtelpa pode passar. Não tem jeito. O que podemos é tentar um acordo para não transmitir para a capital, mas é meio difícil”, prevê.

Do lado bicolor o presidente Luiz Omar Pinheiro, concorda que a melhor saída é a conversa. “A gente sabe que os jogos passando para Belém, o prejuízo é grande, mas é conversando que a gente se entende. Essas autorizações dependem da CBF que aguarda uma posição de Remo e Paysandu, assim como nós aguardamos uma posição do Governo. Temos que evitar mal estar entre os clubes e o Governo”, observa.

(Diário do Pará)