segunda-feira, 26 de julho de 2010

Azulinos lamentam erros

Jogadores e comissão técnica reclamam das seguidas falhas nas finalizações a gol durante o jogo

No vestiário do Remo, após o empate sem gols com o Cristal-AP, na tarde de ontem, em Santana, o discurso parecia ensaiado entre os jogadores e o técnico Giba Maniaes. Todos fizeram a mesma reclamação: o time dominou o jogo, mas não soube transformar em gols sua superioridade. Se o time tivesse mais tranquilidade, poderia ter saído do Estádio Augusto Antunes com a vitória e a liderança isolada do Grupo A1.

"Faltou caprichar mais na hora da finalização, no último passe. Se tivéssemos marcado um gol tudo seria completamente diferente, mas agora temos que pensar no próximo jogo", lamentou o meia-atacante Gian, que apesar disso acredita que o time azulino foi superior ao adversário e poderia ter conquistado os três pontos. "Nosso time, a cada partida que passa, está ganhando corpo. Tenho certeza que se essa evolução continuar vamos vencer o América, lá no Amazonas, e conquistar a liderança do grupo", projetou.

Na mesma linha, o atacante Zé Carlos acrescentou que agora a equipe precisa corrigir a falta de pontaria nos treinamentos da semana. "Temos que recuperar nosso poder de finalização. Temos que ser mais objetivos e aproveitar as chances criadas", finalizou.

O técnico Giba Maniaes concordou com seus jogadores. Para ele, a equipe azulina pecou nas finalizações, mas está no caminho certo para fazer uma boa campanha no Brasileiro da Série D. "O Remo jogou bem, criou as oportunidades, mas não teve o apuro necessário para transformar esta superioridade em gols. Mas muito desse 0 a 0 se deve também à atuação do adversário, que soube dificultar as coisas para nosso ataque", ressaltou.

O treinador também reclamou da atuação do árbitro amazonense Edmar Campos da Encarnação. "Ele não marcou pelo menos dois pênaltis a nosso favor", reclamou o treinador, se referindo a dois lances duvidosos ocorridos no início de cada tempo. "Mas não adianta lamentar. Temos que nos preocupar com o jogo do próximo domingo, contra o América-AM, que já mostrou ser um dos times mais fortes do grupo", alertou Giba, que não descartou possíveis alterações na escalação do Remo para esse próximo compromisso.


Texto: Amazônia Jornal